Vereadores aprovam comissão processante contra Carlão

Vereador do SD é acusado de manter contratos de sua loja de construção com a Emcop; comissão, que será presidida por Marco Rillo, tem 90 dias para entregar relatório final
Vereadores aprovam comissão processante contra Carlão

Vereadores aprovaram investigação contra Carlão dos Santos

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, por 12 votos contra 1, a abertura de uma comissão processante contra Carlão dos Santos (SD), acusado de infração político-administrativa por manter contratos de sua loja de construção com a Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), o que é vedado pela Lei Orgânica do Município.

Apenas o vereador Maurin Ribeiro (PC do B) votou contra a abertura da comissão, que terá 90 dias para apresentar o relatório final, que poderá indicar a absolvição, advertência, suspensão ou a cassação do mandato de Carlão. Por meio de sorteio, ficou definido que a comissão será presidida por Marco Rillo (PT), tendo Renato Pupo (PSD) como relator e Márcio Larranhaga (PSC) como membro.

A comissão vai analisar se os contratos entre a empresa de Carlão, a JC Materiais para Construção, e a Emcop, que somam pouco mais de R$ 30 mil em seis anos, ferem os dispostos da Lei Orgânica do Município. Marco Rillo disse após a sessão que vai convocar uma reunião dos integrantes da comissão nos próximos dias para decidir os primeiros passos da investigação.

Sessão

Entre os projetos votados na sessão desta terça-feira (26/7) está o de autoria de Maurin Ribeiro que obriga empresas de ônibus a instalar cortinas nas janelas dos coletivos. Foi aprovado ainda projeto do Executivo que autoriza abertura de crédito suplementar de R$ 600 mil e R$ 70 mil no orçamento do município para, respectivamente, firmar convênio com a União e o Estado com objetivo de viabilizar campeonato esportivo entre escolas e projetos culturais.

Os projetos de Márcio Larranhaga e Alessandra Trigo (PSDB) que estavam na pauta foram prejudicados pela ausência dos autores. Ainda durante a sessão, foi lido relatório final da CEI da Cidade Digital e a tribuna livre foi ocupada pelo fiscal de renda do Estado Hugo Brandão Uchôa, que veio falar sobre as reivindicações da categoria.

Comunicação/Câmara Municipal

Publicado em 26 de julho de 2016