Vereadores aprovam criação do Dia do Evangelho no Lar em Rio Preto

De autoria de Márcio Larranhaga, dia do Evangelho foi o único projeto aprovado; outros cinco foram adiados ou prejudicados; convocação de secretário foi rejeitada
Vereadores aprovam criação do Dia do Evangelho no Lar em Rio Preto

Larranhaga diz que, na correria do dia a dia, pessoas esquecem de buscar equilíbrio espiritual

[17/11/2016]

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, na sessão desta terça-feira (17), projeto de Márcio Larranhaga (PSC) que institui no calendário oficial de eventos do município, o dia do Evangelho no Lar, a ser comemorado anualmente no dia 20 de dezembro. Espírita, o vereador diz que seu objetivo com a proposta é "trazer harmonia aos lares, que devido à correria do dia a dia, leva as pessoas a se esquecerem de buscar equilíbrio espiritual".

Os outros cinco projetos de lei na pauta foram adiados ou prejudicados pela ausência do autor, caso de duas propostas de Fábio Marcondes (PR), que obriga academias e escolas de natação a instalar câmeras de segurança internamente e que institui o dia municipal do Bombeiro Civil.

Outra proposta prejudicada é de José Carlos Marinho (PSB), que proíbe em Rio Preto a fabricação, comercialização e distribuição da chamada "linha chilena" de pipas, espécie de fio cortante que pode causar graves acidentes e até mortes em caso de contato com motociclistas e ciclistas.

Já o projeto de Celi Regina (PT), que estabelece diretrizes, objetivos e metas para a elaboração do Plano Municipal da Leitura e Livro, foi adiado a pedido da própria autora, que pretende promover melhorias na redação do texto. Foi adiado novamente, desta vez por seis sessões, projeto do Executivo que autoriza empréstimo de quatro guardas municipais para a Polícia Federal, em troca de treinamento.

Convocação

Os vereadores rejeitaram durante a sessão requerimento do vereador Marco Rillo (PT) que pedia a convocação do secretário de Meio Ambiente, Clinger Gagliardi, para explicar denúncias de excesso de barulho em evento denominado Baixada Sertaneja, que vem sendo realizado na avenida Antonio Marques dos Santos, no Jardim Dom Lafayete. Segundo o vereador, existem denúncias de moradores na própria secretaria, que não estaria promovendo a fiscalização. A votação ficou empatada em sete a sete. São necessários nove votos para a convocação de secretários pela Câmara.

Publicado em 17 de novembro de 2017

Comunicação Social/Câmara Municipal