Vereadores vão investigar a Guarda Municipal

Pedido de CEI para apurar irregularidades na Guarda Municipal é de autoria de Paulo Pauléra e teve assinatura de outros oito vereadores
Vereadores vão investigar a Guarda Municipal

Pauléra pediu CEI para investigar Guarda Municipal de Rio Preto

[09/02/2018]

Vereadores de Rio Preto protocolaram pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades na Guarda Municipal. Proposta por Paulo Pauléra (PP), a CEI teve apoio de outros oito vereadores: Anderson Branco (PR), Celso Peixão (PSB), Cláudia de Giuli (PMB), Fábio Marcondes (PR), Francisco Júnior (DEM), Gerson Furquim (PP), Jorge Menezes (PTB) e José Carlos Marinho (PSB).

Pauléra diz no requerimento de instalação da CEI que as denúncias de supostas irregularidades na corporação foram feitas pela Associação dos Guardas Municipais de Rio Preto. Entre as denúncias, estão "constrangimento ilegal de agentes", "abuso de autoridade", "prevaricação", "negativa de fornecimento de documentos" e "irregularidades na condução de sindicâncias".

Assim que for formalizada, a comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos.