Vereadores votam proibição do Uber e de animais em circo

Pauta da sessão da próxima terça-feira tem cinco projetos e dois vetos; acompanhe debates pelo canal aberto 61.4 ou pelo site da Câmara
Vereadores votam proibição do Uber e de animais em circo

Carlão pede revogação de lei sobre vistoria a prédios

Vereadores de Rio Preto vão debater e votar cinco projetos de lei e dois vetos do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) na sessão da próxima terça-feira, 1º de setembro.

Será votado em segunda discussão projeto do vereador Paulo Pauléra (PP) que proíbe uso do aplicativo de carona Uber em Rio Preto. Outra proposta que será votada em segunda discussão é de Maurin Ribeiro (PC do B) que permite atividade de oficina mecânica na avenida Jesus Vilanova Vidal, número 875.

Em primeira discussão, os vereadores votam a proposta de Alessandra Trigo (PSDB) que quer proibir o uso de qualquer animal em circos que se apresentem em Rio Preto; outro de Alessandra que pretende disponibilizar um guarda municipal por unidade de saúde durante o período de funcionamento.

Será analisado ainda projeto de Carlão dos Santos (SD) - foto - que quer revogar integralmente a lei municipal 4.845, de 20 de junho de 1991, que obriga proprietários de prédios acima de três andares, com mais de 15 anos de Habite-se, a proceder vistoria na parte elétrica apresentado e hidráulico com laudo de engenheiro e do Corpo de Bombeiros. Alega que a norma está defasada, já que os Bombeiros podem, a qualquer momento, efetuar fiscalização caso as construções não sigam as normas técnicas.

Já os vetos na pauta são relativos aos projetos de Fábio Marcondes (PR) que obriga fornecimento de merenda escolar mesmo nos períodos de férias e de Cesar Gelsi (PSDB), que institui o projeto Calçada Limpa em Rio Preto.

Acompanhe as sessões da Câmara de Rio Preto todas as terças-feiras, às 14 horas, pelo canal aberto digital 61.4, pelo 4 da NET, pelo site www.riopreto.sp.leg.br e também pela rádio Educativa, FM 106,7.

Siga a Câmara de Rio Preto nas redes sociais Facebook e Twitter