Vereadores votam projeto que fixa o valor do Bônus Educador Presente em 2016

O projeto de Lei Complementar 11/2016 está na pauta da 18ª sessão ordinária, que será realizada na próxima terça-feira.

A 18ª sessão ordinária do ano, agendada para a próxima terça-feira (17/05), a partir das 14h, tem 13 propostas em pauta. Entre elas, está o projeto de Lei Complementar que fixa em 50 % da referência R10, na tabela de vencimentos dos servidores municipais, o valor para o exercício 2016 do Bônus Educador Presente, gratificação criada por Lei Complementar de 2011.

Ainda na Ordem do Dia da sessão desta terça, está o projeto de Lei da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de adesivos com a informação dos direitos das mulheres embarcarem e desembarcarem dos ônibus de transporte coletivo, em qualquer local do itinerário e fora dos pontos, após às 22h. O projeto foi aprovado quanto à legalidade no mês de março e volta à pauta para ser analisado quanto ao mérito.

Entra em Urgência nesta sessão o Projeto de Lei nº 166/2016 que dispõe sobre a outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público municipal em favor do Centro Espírita Francisco de Assis, para o desenvolvimento de atividades assistenciais.

Outros projetos em pauta dispõem sobre a aplicação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a diversas entidades. Confira, abaixo, a íntegra da Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

01 – 011/16 – DO EXECUTIVO – 1ª DISC./VOT

Fixa o valor do Bônus Educador Presente para o Exercício de 2016 e dá outras providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA ABSOLUTA)

PROJETOS DE LEI

02 – 017/16 - VERª ALESSANDRA TRIGO – 2ª DISC./VOT

Dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de adesivos com a informação dos direitos das mulheres embarcarem e desembarcarem nos ônibus de transporte coletivo, após às 22:00 horas, da forma que especifica. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

03 – 124/16 – DO EXECUTIVO – 2ª DISC./VOT

Aprova planos de aplicação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a diversas entidades. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

04 – 032/16 – EXECUTIVO – 1ª DISC./VOT

Altera dispositivos da Lei nº 11.770/2015, que aprova plano de aplicação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente à Comunidade Terapêutica Só Por Hoje – Projeto Cidadania. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

05 – 071/16 – EXECUTIVO – 1ª DISC./VOT