Câmara Mirim realiza 2ª sessão nesta quarta

Os vereadores mirins da Câmara de São José do Rio Preto participam nesta quarta-feira (25), às 19h, da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, criada por meio da Lei 10584/2009 de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PC do B).
Câmara Mirim realiza 2ª sessão nesta quarta

Foto: Suelen Tavares/AICM - Imagem da 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim que elegeu a Mesa Diretora: Sara Freitas, presidente da Câmara Mirim (ao centro), Déborah Maia, 1ª secretária (à direita) e Rafael Tfaile, 2º secretário (à esquerda)

Os estudantes de 5ª a 8ª série, eleitos pelos colegas de escolas públicas e privadas da cidade, tomaram posse em sessão solene no dia 5 de junho.  Foram escolhidos 17 vereadores mirins e 17 vereadores mirins suplentes.

O processo eleitoral foi realizado no mês de março durante o horário de aula em datas diferentes. Foram destinadas oito vagas para 5ª e 6ª série e nove para 7ª e 8ª série. O vereador mirim mais votado obteve 182 votos.

As sessões da Câmara Mirim ocorrerão uma vez por mês na sede do Legislativo – Rua Silva Jardim esquina com a avenida Alberto Andaló.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal