Mesmo em recesso trabalhos da CEV do Pátio continuam

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), que tem como objetivo estudar os critérios adotados para apreensão de veículos e taxas cobradas pelo Pátio da cidade, não pausou seus trabalhos durante o recesso.
Mesmo em recesso trabalhos da CEV do Pátio continuam

CEV em reunião os vereadores sargento Ohno, Pedro Roberto, Carlão do JC, Nilson Silva e Marco Rillo (Foto: Suelen Tavares)

Além de realizar o atendimento normal à população durante o recesso parlamentar, que termina no dia 20 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto mantém também outras importantes atividades nesse período.

Entre elas, estão os trabalhos da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que tem como objetivo estudar e pesquisar os critérios adotados para apreensão de veículos, além das taxas cobradas pelo Pátio da cidade.

A CEV do Pátio foi criada no dia 29 de maio, por meio do Projeto de Resolução (PR nº 16/2011) de autoria do vereador Nilson Silva (PSDB). Os vereadores têm o prazo de 120 dias, contados a partir de 2 de junho, data de publicação da Resolução, para a conclusão do relatório.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, durante esse período os prazos são congelados, mesmo assim, a CEV não interrompe seus trabalhos.

Integram a Comissão os vereadores Marco Rillo (PT), Sgto Nelson Ohno (PSB), Pedro Roberto (PSOL) e Carlão do JC (PTB). A CEV é presidida pelo autor do Projeto e tem como relator o vereador Rillo.

Nas reuniões realizadas pelos integrantes da Comissão, são traçadas estratégiasa serem usadas na investigação. “No momento, estamos realizando um levantamento de valores praticados em dez municípios do interior de São Paulo para checar se os preços de Rio Preto estão dentro da normalidade”, afirma Rillo.

Texto: Mariana Daher – Assessoria de Imprensa Câmara Municipal