Professor Adaumir Castro será homenageado na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 1.149, de autoria da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza no dia 21 de julho, sábado, sessão solene homenagem ao professor Adaumir Rodrigues Castro, às 9h.
Professor Adaumir Castro será homenageado na Câmara

Professor Adaumir leciona atualmente no colégio London

Serão concedidos ao homenageado a Medalha do Brasão do Município e o Diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão, em reconhecimento aos excepcionais serviços prestados por ele na área da educação.

Castro nasceu em 1947, em Cabrália Paulista. Iniciou sua carreira ministrando aulas particulares de Língua Portuguesa aos 14 anos de idade e graduou-se como professor na Escola Normal de Bilac, onde permaneceu até 1967. Estudou na USP, Senai e passou por especializações em Ribeirão Preto, Catanduva e São José do Rio Preto, para onde veio em 1969, como professor da Escola Antonio Devisate (Senai).

Já em Rio Preto, Castro lecionou, além do Senai, no Senac, Santo André, Tema, Adahir Fogaça, Cardeal Leme, Jardim Urano, Gonzaga de Campos,Universitário, Anglo e Coc, até efetivar-se no Cleophas Beltran Silvente, onde foi professor, assistente de direção e diretor ao longo de 20 anos. Atualmente, com 50 anos de carreira, é professor no Colégio London.

Adaumir Castro atuou com destaque, também, nos grupos espíritas. No Centro Espírita Amélia Rodrigues, dirigiu os grupos de Mocidade. Foi também um dos diretores da Casa da Criança, entidade que hoje abriga 80 crianças em regime de assistência educacional plena. É casado com a professora Nilza Alves Kolozsvari e tem sete filhos.

Mariana Daher – Assessoria de Imprensa Câmara Municipal